No Rio, Ciro promete reindustrialização de setores de petróleo, gás e bioenergia
Pedetista participou de caminhada em Copacabana, onde afirmou que governo federal “destratou” estado do Rio
O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) afirmou neste domingo (25) que, se eleito presidente, pretende negociar a dívida do estado do Rio de Janeiro com a União em troca de um programa de investimentos “que veja concretamente os problemas” do Rio através da reindustrialização dos setores de petróleo, gás e bioenergia.
“O que eu tenho para oferecer para o Rio é uma consolidação definitiva da dívida do Rio com a União em troca de um programa de investimento que veja concretamente os problemas do Rio. Reindustrialização forçada através dos complexos industriais de petróleo, gás e bioenergia, vocação natural do Rio, e uma economia criativa”, disse o pedetista.
Em visita ao estado, o ex-ministro participou de uma caminhada no bairro de Copacabana pela manhã. Depois, seguiu para a comunidade da Rocinha, acompanhado do candidato ao Senado Cabo Daciolo (PDT).
Segundo o candidato, o governo federal “destratou” o Rio de Janeiro nos últimos 20 anos.
“Lamentavelmente estão todos alienados, todos não digo, mas uma parte importante não entende que o que aconteceu com o Rio não aconteceria se não fosse o desastrado comportamento do governo federal nos últimos 20 anos”, disse. “Eu queria dizer que, com o apoio do PT, o crime organizado tomou conta do Palácio Laranjeiras”, afirmou o ex-ministro.