Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    ‘Não será possível confiar nas apurações’, diz Bolsonaro após derrota na Câmara

    Presidente disse que deputados temeram retaliações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, por isso, foram contrários a texto do voto impresso

    Da CNN, em São Paulo

    O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) falou na manhã desta quarta-feira (11) aos apoiadores do lado de fora do Palácio da Alvorada sobre a PEC do voto impresso, rejeitada no plenário da Câmara dos Deputados. Bolsonaro disse que não vai ser possível confiar no resultado das apurações das eleições de 2022.

    “Agora, partindo desse princípio, hoje em dia sinalizamos uma eleição, não é que tá dividida, [mas é] uma eleição onde não vai se confiar no resultado das apurações”, disse o presidente.

    Segundo ele, muitos deputados votaram “preocupados” e, por isso, “resolveram votar com o ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral)”, Luís Roberto Barroso. “Em uma votação online, a abstenção é muito difícil de acontecer. Não é que votou em abstenção, ele não votou. Então é sinal que também ficaram preocupados com retaliações.”

    Bolsonaro ainda disse que parte dos parlamentares não acredita 100% na lisura dos trabalhadores do TSE e, por isso, a votação na Câmara foi dividida, já que parte dos parlamentares foi “chantageada”.

    “Quero agradecer metade do parlamento que votou favorável ao voto impresso. Parte da outra metade que votou contra, que entendo que votou chantageada, uma outra parte que se absteve. Não são todos, mas uma parte não votou com medo de retaliação.”