Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Não quero supremacia branca nem negra, diz Lula durante evento em SP

    Enquanto comentava expectativas para o país, presidente afirmou que não quer "tirar direito de ninguém"

    Renata Souzada CNN , São Paulo

    Durante evento em Campinas, no interior de São Paulo, nesta quinta-feira (4), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que não quer “supremacia branca” nem “negra” no Brasil.

    O petista participou da cerimônia de lançamento da pedra fundamental do Projeto Orion — complexo laboratorial para pesquisas avançadas em vírus, bactérias e parasitas que causam doenças.

    Enquanto falava sobre suas expectativas para o país, o presidente afirmou que não quer “tirar direito de ninguém”.

    “Eu não quero supremacia branca nesse país. Também não quero supremacia negra. Eu quero um país de forma civilizada, um país que tenha diversidade, mas um país que saiba conviver, de forma respeitosa, entre os seus seres humanos”, continuou.

    Lula focou seu discurso em discutir a questão da educação no país. Segundo ele, o tema foi tratado “de forma premeditada para que o povo pobre, indígena e negro não estudasse”.

    O mandatário ainda relembrou sua trajetória e fez menção ao fato de ter sido eleito sem ter frequentado a universidade.

    “Como eu fiquei muito magoado a vida inteira de não ter tido a oportunidade de entrar na universidade, eu resolvi que nós teríamos que garantir que os filhos das pessoas humildes poderiam entrar na universidade”, afirmou.

    Logo após o evento Lula seguiu para outra agenda no município, em que estava prevista a entrega de lotes do BRT Campinas e anúncios de obras de drenagem.

    Tópicos