Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Não queremos austeridade que só aperta o pobre, diz Edegar Pretto

    Candidato do PT ao governo do Rio Grande do Sul comentou que “estado precisa ter o tamanho que a população pede”

    Marcello Sapioda CNN

    O candidato ao governo do Rio Grande do Sul Edegar Pretto (PT) disse à CNN, na primeira rodada de entrevistas com candidatos a governos estaduais, que ele é contrário às políticas de austeridade fiscal que “só apertam o sapato do pobre”.

    “Nós não somos adeptos a esse programa do ajuste fiscal, da austeridade, que só aperta o sapato do pobre. Nós queremos o equilíbrio das finanças. Agora, um estado como o nosso não pode aceitar passivamente R$ 3 milhões de gaúchos que têm uma renda máxima de R$ 500 por mês”, disse nesta quarta-feira (10).

    Pretto, quando perguntado sobre as políticas dos governos anteriores de Tarso Genro e Olívio Dutra — ambos também do PT —, ainda disse que o estado precisa ter “o tamanho da necessidade da população”, contra um discurso de estado mínimo ou estado máximo.

    “Achamos que o estado não pode ser mínimo nem ser máximo. Tem que ser do tamanho da necessidade que a população tem”, concluiu.

    Edegar Pretto foi o terceiro convidado da entrevista realizada pela CNN Brasil com os candidatos ao governo do Rio Grande do Sul. Na última segunda (8), foi entrevistado o candidato Eduardo Leite (PSDB) e na terça (9), o espaço foi aberto para Onyx Lorenzoni (PL), mas o candidato não respondeu à equipe.

    Nesta sexta-feira (12), o convidado será o senador Luis Carlos Heinze (PP-RS). As entrevistas serão transmitidas no site da CNN e nos perfis da emissora nas plataformas digitais, incluindo YouTube e redes sociais.

    Até o fim de setembro, a CNN Brasil vai entrevistar ainda os candidatos aos governos do Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Amazonas e Bahia.

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

    Galeria: os candidatos ao governo do Rio Grande do Sul

    Tópicos