Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Não há unanimidade para nome de candidato, diz presidente do PSDB

    À CNN, Bruno Araújo falou sobre o anúncio de candidatura única que será feito pelo União Brasil, MDB e o PSDB em junho

    Anna Gabriela CostaLudmila Candalda CNN

    em São Paulo

    O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, falou à CNN, nesta segunda-feira (14), sobre o anúncio de candidatura única feita pelo União Brasil, MDB e o PSDB, a ser oficializada no início de junho. Para Araújo, a estratégia adotada pelas legendas visa trazer uma nome forte como alternativa à polarização apontada pelas pesquisas eleitorais.

    Entretanto, segundo o presidente do partido, ainda não há “unanimidade” na escolha do nome do candidato que irá representar a fusão entre as legendas na eleição deste ano.

    Os atuais pré-candidatos anunciados por partidos que fazem parte da fusão são João Doria, representando o PSDB, e Simone Tebet, pelo MDB.

    “Não há unanimidade de candidatura nenhuma no conjunto dos partidos, em relação de quem quer que seja. São critérios que quando estiverem definidos vão ser executados e vão ser respeitados. Importante é que Simone Tebet, João Doria, Luciano Bivar, nomes apresentados pelo União Brasil, nomes que podem ser apresentados como alternativa, vão estar no processo de discussão e haverá – na parte de todos os partidos envolvidos – um respeito dos critérios definidos”, disse.

    Os presidentes dos três partidos estiveram reunidos neste domingo (13) à noite, em São Paulo e decidiram firmar aliança específica para as eleições deste ano no lugar de uma federação, que duraria quatro anos. O acordo se estende ao Cidadania, já que o partido será federado com o PSDB.

    “Com esse quadro claro de polarização, parece não ter espaço para outro nome, ela só vai ser quebrada com uma candidatura forte, com tempo de televisão, num campo de partidos políticos relevantes, com tempo de televisão, com recurso, com número de prefeitos, governadores, que possam oferecer um projeto de fato diferente desses dois polos a sociedade. 1º de junho é a data que nós estipulamos para apresentar esse nome”, destacou Araújo.

    Debate

    A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.