Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    “Não há mínima razão para se desconfiar do resultado”, diz Pacheco sobre eleição

    Presidente do Senado afirmou ter "absoluta segurança de que esse processo eletrônico de votação vai dar o resultado correto"

    Gabrielle Varelada CNN

    O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD/MG), afirmou, nesta terça-feira (23), que o resultado das eleições será respeitado e que não há razões para desconfianças sobre um sistema seguro de votação.

    “As eleições pelo sistema eletrônico de votação, são eleições seguras, confiáveis, já testadas, não há motivo de desconfiança em relação a isso, não há justa causa para qualquer tipo de afirmação em sentido contrário, portanto nós temos plena e absoluta segurança de que esse processo eletrônico de votação vai dar o resultado correto”, disse Pacheco.

    Para o senador e presidente do Congresso Nacional, é difícil opinar sobre as declarações de candidatos às eleições, mas que desde que as eleições sejam limpas e regulares não há nada de anormal no resultado das urnas, e reafirmou a confiança na Justiça Eleitoral.

    “(…) Em relação a essa premissa em específico de que o resultado será respeitado desde que as eleições sejam limpas, eu pressuponho com muita naturalidade as eleições serão limpas e evidentemente serão limpas e serão regulares, serão normais e cabe unicamente ao Tribunal Superior Eleitoral informar a lisura do processo eleitoral,” completou.

    Pacheco voltou a dizer que o resultado será cumprido e no dia 1º de janeiro, o Congresso estará reunido para dar posse ao eleito, seja quem for.
    “Então eu tenho muita tranquilidade com isso, confiança no sistema eleitoral, confiança nas urnas eletrônicas desde 1996 nós passamos por esses mesmos processos eletrônicos de votação com resultado fidedigno do que é a vontade popular, não vai ser diferente em 2022, portanto o resultado será respeitado,” finalizou.

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

    Tópicos