Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    “Não dá para cair de paraquedas” para governar São Paulo, diz Haddad

    Em evento na Baixada Santista, o candidato afirmou que pretende manter o saneamento básico sob a gestão estadual

    Adriana De Lucada CNN

    O candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), disse nesta terça-feira (11) que, para governar o estado, é preciso ter uma rede de relações com as universidades e que não dá para “cair de paraquedas”. A declaração foi dada durante evento na Baixada Santista.

    O adversário de Haddad na disputa será Tarcísio de Freitas (Republicanos), acusado pelo petista de não conhecer São Paulo.

    “[É preciso] ter uma rede de relações com as universidades, com as carreiras, com as cidades do estado que você pretende governar. Não dá para cair de paraquedas no lugar.”

    Haddad afirmou também que pretende manter o saneamento básico sob o comando do governo do estado.

    “Acho que deixamos clara a diferença de propostas, sobretudo em relação à Sabesp. Eu quero fazer parcerias com o setor privado, mas sem perder o controle de ações da companhia”, disse o ex-prefeito.

    No evento, o candidato recebeu apoio de vereadores de diferentes partidos da Baixada Santista. Haddad afirmou que, se ele e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), forem eleitos, será a “primeira vez” que dois governos “super sintonizados e progressistas” governam o país.

    “Nós temos uma obrigação de até dia 30 defender muito a chapa Lula-Alckmin, Haddad-Lúcia França, porque as duas eleições estão muito combinadas, as pessoas que vão votar no Lula em geral vão votar em mim, porque vai ser a primeira vez que vamos ter dois governos super sintonizados e progressistas governando o país”, afirmou Haddad.

    Tópicos