Na TV, Simone Tebet deve focar no preço dos alimentos, emprego, educação e saúde
Estratégia da campanha também será insistir na apresentação da biografia e trajetória dela na tentativa de emplacar um estilo próprio de governo e conquistar indecisos
A estratégia da campanha de Simone Tebet (MDB) nas eleições é focar nos comerciais e programas de televisão. Nessa primeira semana, vão insistir na apresentação da biografia e trajetória dela para além do trabalho como senadora. A proposta da equipe é sair do tradicional “mulher, filhos, família” e tentar emplacar um estilo próprio de governo.
O material preparado para rádio e TV deve focar também no preço dos alimentos, emprego e oportunidades, educação e saúde, segundo interlocutores da campanha da emedebista.
Para a entrevista desta sexta-feira (26) ao Jornal Nacional, Simone fez uma sessão de preparação no período da tarde com assessores e o marketeiro Felipe Soutello.
É a primeira vez que a candidata fala para um público tão grande e a expectativa da campanha é que as pessoas ampliem o interesse em conhecê-la, que ela deixe o registro de ser uma mulher preparada, além de uma alternativa para a polarização Lula-Bolsonaro. De acordo com interlocutores da campanha, a intenção é conquistar os indecisos, que estão cansados dos opostos.
A pesquisa Exame/Ideia para presidente divulgada na quinta-feira (25) mostra Simone Tebet com 4% das intenções de voto. A coordenação da campanha de Tebet pretende ampliar o conhecimento da candidata ao Palácio do Planalto nos próximos 20 dias e aposta no horário eleitoral e na participação de debates e entrevistas. A avaliação de interlocutores é que Simone tem baixa intenção de votos por ainda ser desconhecida.
Na corrida ao Palácio do Planalto, a chapa Tebet e Mara Gabrilli conta com o apoio do MDB, PSDB, Cidadania e Podemos.
Debate
As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.
O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.
Galeria: Confira as fotos dos candidatos à Presidência que serão exibidas nas urnas
[cnn_galeria active=”1857009″ id_galeria=”1857015″ title_galeria=”Confira as fotos dos candidatos à Presidência que serão exibidas nas urnas”/]