Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Na reta final, Simone Tebet tenta evitar voto útil com viagens a Sul e Sudeste

    Nas duas regiões, a candidata do MDB apresenta seu melhor desempenho. Em paralelo, ela pretende conceder entrevistas a programas populares

    Simone Tebet (MDB) em discurso
    Simone Tebet (MDB) em discurso Luiz Cervi / MDB Nacional

    Gustavo Uribe

    Na reta final do primeiro turno, a candidata do MDB, Simone Tebet, pretende concentrar sua agenda de viagens no Sul e no Sudeste, onde apresenta seu melhor desempenho segundo as pesquisas eleitorais.

    A estratégia é que a senadora se esforce para fidelizar o voto no eleitor mais rico e tente avançar sobre a população mais pobre de cidades do interior e das regiões metropolitanas.

    Para isso, o discurso da candidata deve ser focado em programas sociais, como o adotado nos palanques eletrônicos, e na defesa de programas de ensino integral e ampliação da rede hospitalar.

    A ideia é que a candidata também conceda uma série de entrevistas a programas populares e a emissoras de rádio, inclusive do Norte e do Nordeste.

    As imagens da senadora em périplo recente pelo Nordeste também devem ser utilizadas na televisão, com o intuito de crescer sobre um eleitorado feminino de baixa renda.

    O diagnóstico de aliados da emedebista é de que ela pode se beneficiar com uma eventual perda de votos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o esforço do presidente Jair Bolsonaro em aumentar a rejeição do petista.

    O plano considerado ideal é que Simone Tebet consiga chegar às vésperas da eleição com 10% das intenções de voto nas pesquisas eleitorais, superando o candidato do PDT, Ciro Gomes.

    Os dois aparecem empatados dentro da margem de erro nos últimos levantamentos eleitorais.

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro. O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

    Fotos – Todas as mulheres candidatas a presidente