Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Múcio diz esperar clima “pacífico” em ato bolsonarista na Paulista

    Políticos de oposição convocaram manifestação para este sábado contra Moraes e em favor de Musk

    Patrícia NadirDaniel Trevorda CNN , Brasília

    O ministro da Defesa, José Múcio, afirmou neste sábado (7) esperar que a manifestação convocada pela oposição na Avenida Paulista, em São Paulo, ocorra “sem radicalismo”. Múcio declarou que todos têm direito a se manifestar.

    “Desde que seja com respeito não tem o menor problema. Tudo tem que ser feito com respeito. Democracia pressupõe defender o direito do outro ser contra. Com respeito, só isso”, disse após o desfile de 7 de Setembro em Brasília.

    O ministro endossou que torce para que a manifestação seja tranquila, como foi o desfile na Esplanada dos Ministérios. “Acredito e torço [para ser tranquilo]. Sem radicalismo, sem problema. O Dia da Independência tem que ser uma vitória da democracia”.

    O evento deste sábado na Paulista foi convocado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), como o pastor Silas Malafaia. A manifestação critica decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e defende o bilionário Elon Musk, dono da rede social X, suspensa no Brasil por ordem de Moraes.

    Moraes exigiu a suspensão da plataforma depois de diversos descumprimentos de decisão judicial. Em 28 de agosto, o ministro mandou a empresa instituir um representante legal no Brasil. A ordem, no entanto, também não foi cumprida pela empresa de Musk.

    Tópicos