Mourão confirma negociações com Progressistas e Republicanos
Vice-presidente já havia indicado que escolheu o Rio Grande do Sul para se candidatar ao Senado Federal
O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), confirmou, nesta segunda-feira (14), que está negociando com o Progressistas (PP) e o Republicanos. Ele indicou, mais cedo, que escolheu o Rio Grande do Sul como estado para se candidatar ao Senado Federal.
“A notícia chegará no momento certo, com os partidos que estão na nossa base: o PP e o Republicanos. São os da base. Brevemente [irá sair a confirmação]”, declarou Mourão.
Em entrevista à CNN em 9 de fevereiro, Mourão já havia alegado haverem “pressões para que eu concorra pelo Rio de Janeiro, outras pelo Rio Grande do Sul… nos próximos 15 ou 20 dias vou definir isso”.
Avaliando o que impossibilitou sua continuidade como vice-presidente, Mourão alegou que procurou “atuar dentro dos limites da atuação do vice no sentido de facilitar a vida do presidente”, mas que a intenção pode não ter ficado para o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Para ele, o general Walter Braga Netto, atualmente no cargo de ministro da Defesa, seria “uma pessoa extremamente capacitada para ser o novo vice-presidente junto com Bolsonaro”.
A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”551830″ title_galeria=”Veja os possíveis candidatos à Presidência da República em 2022″/]
(*Com informações de Gustavo Uribe e Giovanna Galvani, da CNN)