Moro vai ao Rio para ato com apoiadores da Lava Jato
Com dificuldade de montar palanque no estado, ex-juiz fará ato com ativistas e movimentos que o apoiam
O ex-juiz Sergio Moro (Podemos) marcou para a próxima terça-feira (29) um evento com apoiadores da Operação Lava Jato. No Rio, o partido de Moro é da base aliada do governador Cláudio Castro, que é do PL, mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro.
A legenda chegou a cogitar lançar um nome para candidatura no Senado — o mais cotado foi o do general Santos Cruz, que também foi ministro no atual governo –, mas o foco, segundo apuração da CNN, é aumentar a bancada na Câmara dos Deputados.
Com poucos políticos ao seu lado no estado e sem um palanque forte, Moro irá conversar com ativistas de grupos como o Movimento Brasil Livre e Vem Pra Rua, além de outros defensores da Operação Lava Jato. O general Santos Cruz, que deve concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados pelo Podemos no Distrito Federal, deve comparecer ao encontro.
O Podemos no Rio de Janeiro tem, inclusive, uma secretaria no governo Cláudio Castro — a de Trabalho, ocupada justamente pelo presidente do partido no estado, Patrique Welber.
À CNN ele descartou a possibilidade de a legenda lançar um nome para o governo do estado como forma de garantir um palanque mais forte para o ex-juiz. “Não há a menor possibilidade de o Podemos lançar candidato ao governo no Rio. Nosso candidato é o Cláudio Castro”, afirmou.
Veja possíveis candidatos a presidente em 2022:
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”551830″ title_galeria=”Os pré-candidatos à Presidência da República em 2022″/]