Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Moro reclama de ser escanteado de debate sobre terceira via

    Segundo relatos feitos à CNN Brasil, presidenciável expressou insatisfação por não participar de conversas com partidos como MDB, PSDB e União Brasil

    Carolina BrígidoGabriela VinhalGustavo Uribe , Em Brasília

    O ex-juiz federal Sergio Moro tem demonstrado incômodo com a ausência do Podemos no debate de partidos de centro para a composição de uma candidatura única de terceira via para a sucessão presidencial.

    Segundo relatos feitos à CNN por lideranças de partidos de centro, o presidenciável tem se queixado do fato de não participar das últimas discussões entre dirigentes do MDB, PSDB e União Brasil, que estabeleceram o mês de junho como prazo para definir se haverá uma candidatura única da chamada terceira via.

    Recentemente, de acordo com interlocutores do presidenciável, Moro expressou o incômodo a uma liderança do grupo de centro e demonstrou a disposição de participar do debate partidário.

    No ano passado, Moro chegou a capitanear as discussões para a formação de uma frente de centro. Desde o início deste ano, no entanto, o Podemos se afastou do debate partidário, o que levou as três siglas a não incluírem o partido.

    Hoje, os partidos de centro contam com três pré-candidatos: o governador João Doria (PSDB), a senadora Simone Tebet (MDB) e o deputado federal Luciano Bivar (União Brasil). A ideia é que eles componham uma chapa única.

    Em terceiro lugar nas pesquisas eleitorais, empatado com Ciro Gomes (PDT), Moro tem enfrentado dificuldades em crescer nas pesquisas de opinião. Os críticos à sua candidatura apontam o alto índice de rejeição como um empecilho.

    Os integrantes dos partidos de centro ainda acreditam que, até o início da campanha eleitoral, Ciro também deve conversar com o grupo em nome de uma frente única, mas a chance de ele eventualmente abrir mão de sua candidatura é considerada remota.

    A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por todas as plataformas digitais.

    Tópicos