Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Moro posta vídeo da campanha de Bolsonaro com acusações contra Lula

    Em um aceno ao presidente, o ex-juiz afirmou que o petista não foi inocentado e continua “com as mãos sujas”

    O ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro trocou o domicílio eleitoral do Paraná para São Paulo
    O ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro trocou o domicílio eleitoral do Paraná para São Paulo Estadão Conteúdo - 25.02.2019

    Da CNN

    O ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, candidato ao Senado pelo Paraná, publicou nesta sexta-feira (16), em seu perfil no Instagram, um vídeo da campanha de Jair Bolsonaro (PL) com acusações contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O material diz ser mentiroso o discurso de que o petista foi inocentado pela Justiça.

    Moro citou Bolsonaro na postagem e disse que Lula continua com “as mãos sujas”.

    “Nosso trabalho na Lava Jato foi reconhecido em todo mundo. Bolsonaro mostra pro Brasil o que tenho falado aqui: Lula não foi inocentado nem absolvido. Suas mãos estão sujas. Por isso quero ser Senador pelo Paraná. Não vamos permitir a volta do sistema da corrupção e do PT”, afirmou Moro.

    O vídeo da campanha de Bolsonaro compila uma série de trechos antigos de telejornais em que apresentadores, comentaristas e entrevistados afirmam que o STF não julgou o mérito dos casos do petista, apenas entendeu que eles não deveriam ter sido julgados pela 13ª Vara Federal de Curitiba, onde atuava Moro. Em outro trecho, o vídeo usa um crime comum como exemplo para explicar a anulação das condenações de Lula.

    Sergio Moro foi ministro da Justiça durante o governo de Jair Bolsonaro e deixou o governo levantando suspeitas sobre uma suposta tentativa do presidente de interferir na Polícia Federal.

    Durante a campanha eleitoral, o ex-juiz tem sinalizado uma reaproximação. Em sua propaganda política, Moro tem dito que ele e Bolsonaro têm “o mesmo adversário”, em uma tentativa de atrair o eleitorado bolsonarista do Paraná.

    Lula responde:

    Através de nota, a assessoria de Lula afirmou que o ex-presidente foi “vítima de um processo injusto” e que Moro foi “parcial e político”. Confira a nota na íntegra:

    “Não está em debate de forma genérica a Lava Jato. Sobre os processos do ex-presidente Lula foi reconhecido pelo supremo tribunal federal e pela ONU, em processo com 18 especialistas de diferentes países do mundo, que Lula foi vítima de um processo injusto. Moro foi parcial e político, e isso é reconhecido no mundo todo. E todo o dia ele prova isso, inclusive com falas como essa, que são políticas e indicam o vazio jurídico e probatório da atuação do ex-juiz e ex-ministro de Bolsonaro. Ele tem dificuldade de entender os conceitos de prova, moradia e jurisdição, tanto que sua candidatura em São Paulo foi negada. Sobrou para ele seguir mentindo sobre Lula para tentar aparecer.”

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais

    *Publicado por Renan Porto