Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Moro é pré-candidato à Presidência, último dia da COP26 e mais de 12 de novembro

    Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

    Da CNN

    em São Paulo

    Sergio Moro é pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos, Paulo Guedes relativiza teto de gastos e a mobilização do Governo Federal para aprovar a PEC dos Precatórios estão entre os destaques da manhã desta sexta-feira (12).

    Desoneração

    O governo federal mobiliza empresários para conseguir a aprovação da PEC dos Precatórios no Senado. A ajuda foi solicitada como uma espécie de “moeda de troca”, já que o presidente Jair Bolsonaro decidiu estender, por mais dois anos, a desoneração na folha de pagamentos para 17 setores da economia. A apuração é do analista Caio Junqueira.

    Paulo Guedes

    Durante um evento virtual promovido pelo banco Itaú, o ministro da Economia relativizou o teto de gastos. Paulo Guedes disse que o teto é “apenas um símbolo” e que se o país fosse respeitar esse limite, teria sofrido tragédias sanitária e econômica durante a pandemia.

    Sergio Moro

    Sergio Moro é o pré-candidato à Presidência da República do Podemos às eleições de 2022. A confirmação foi dada na quinta-feira (11) pela Deputada Federal Renata Abreu, presidente nacional da legenda, em entrevista à CNN. Segundo ela, a expectativa é de que o nome do ex-juiz da Lava-Jato e ex-ministro da Justiça ganhe força na disputa como uma “terceira via”.

    COP26

    Nesta sexta-feira (12) acontece o último dia da Cúpula do Clima da ONU, em Glasgow, na Escócia. Em tese, os 196 países que fazem parte do Acordo de Paris têm menos de 24 horas para aprovar a versão final de um compromisso que visa reduzir as consequências do efeito estufa nos próximos anos. Mas, de acordo com o presidente da COP26, Alok Sharma, as negociações estão longe do fim, e podem se estender por mais tempo.

    Gás natural

    Não é só a gasolina que está mais cara. O gás natural veicular chegou ao maior preço do século. O metro cúbico do combustível está sendo vendido por uma média de R$4,256, valor 39% maior do que a média histórica, que é de R$3,06. Os dados são do monitor dos preços do observatório social da Petrobrás.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.