Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Moro é candidato com maior potencial de crescimento, diz presidente do Podemos

    Em entrevista à CNN, Renata Abreu disse que Sergio Moro é a "única terceira via de fato" e que está disposta a fazer aliança com o União Brasil

    Duda CambraiaTiago Tortellada CNN

    Renata Abreu, deputada federal e presidente nacional do Podemos, afirmou, em entrevista à CNN nesta quinta-feira (3), que Sergio Moro é o candidato com maior potencial de crescimento nas eleições presidenciais de 2022.

    “Ontem, saiu uma pesquisa da Paraná Pesquisa que diz que o potencial eleitoral, ou seja, aqueles que falam ‘eu poderia votar em tal candidato’, de Sergio Moro é o maior entre todos os candidatos, chegando a 40%”, disse a líder do partido.

    “É muito interessante quando você analisa as pesquisas, porque, muitas vezes, não é que ele seja um candidato desconhecido devido as pessoas não saberem quem ele é. Mas elas não sabem o que ele pensa, o que é natural. É a primeira candidatura dele”, acrescentou.

    Renata também enxerga esse “desconhecimento” como uma oportunidade para que as pessoas conheçam o candidato e considerem votar nele, tornando-o competitivo.

    Para a presidente do partido, Moro é o único representante “viável” de uma terceira via “para aqueles que não querem os extremos”. “O Sergio, na nossa visão, é a única terceira via de fato. É o único que larga com dois dígitos”, colocou.

    Diferentemente do que informou Renata, Moro tem aparecido com um dígito nas pesquisas. No levantamento do Ipespe, aparece com 8%. Na da Qaest/Genial, com 9%.

    A deputada também afirmou que o Podemos conversa com partidos que não têm candidatura própria e “não queiram estar entre Lula e Bolsonaro”.

    Sobre uma possível ida de Moro ao União Brasil, Renata Abreu disse que “nós, dirigentes partidários e candidatos, precisamos, em um momento tão peculiar da história do nosso país, ter desprendimento”. Ela afirmou que estaria disposta a fazer uma aliança “em prol do Brasil”, mas que as conversas sobre o assunto foram apenas preliminares e não há convergência dentro do União Brasil.

    Ela também comentou sobre a possibilidade de formar uma federação partidária.

    “Proposta de federação do Cidadania veio de vários parlamentares. Muitos deputados entendem que, em seus estados, a convergência maior é com o Podemos. […] O processo estava mais avançado com o PSDB quando nós entramos na conversa, mas não houve consenso por nenhuma Federação na última reunião”, disse.

    Ela afirmou que o partido deve ter essa decisão nos próximos dias, tendo em vista, também, o prazo de 1° de março.