Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Moraes não vê razão para novo encontro com Defesa, afirmam fontes do TSE

    Avaliação no tribunal é de que, apesar do ambiente de trégua construído desde a posse de Moraes, Ministério da Defesa estaria sob intensa pressão política

    Basília Rodrigues

    Depois de cancelar reunião com o Ministério da Defesa que ocorreria nesta terça-feira (13), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, não vê razões para marcar novo encontro com o ministro Paulo Sérgio Nogueira, de acordo com interlocutores do TSE.

    Os dois tiveram duas reuniões recentemente para tratar de um projeto piloto de mais uma forma de auditagem das urnas.

    De acordo com fontes do TSE, Moraes considera que foram duas boas reuniões e que, pelo menos por enquanto, não há necessidade de outra.

    A avaliação no tribunal é de que, apesar do ambiente de trégua construído desde a posse de Moraes, o Ministério da Defesa está sob intensa pressão política.

    A divulgação de que as Forças Armadas pretendem realizar uma contagem paralela de votos é vista como parte disso porque alimentaria a narrativa contra a contagem oficial. Para neutralizar o efeito de que os militares checariam os votos, o próprio Moraes determinou que o Tribunal Superior Eleitoral divulgasse que os boletins de urna estarão disponíveis na internet para qualquer pessoa que queira realizar sua própria contagem.

    Procurado pela CNN, o Ministério da Defesa ainda não se manifestou.