Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Molica: Bolsonaro faz parte do problema em relação ao combate à mudança do clima

    No quadro Liberdade de Opinião desta terça-feira (2), o jornalista avaliou o discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na COP26

    Da CNN , Em São Paulo

    No quadro Liberdade de Opinião desta terça-feira (2), o jornalista Fernando Molica avaliou o discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na COP26 em que diz que “o Brasil é parte da solução e não do problema” em relação ao combate à mudança do clima.

    “Sendo irônico, pelo visto [Bolsonaro] se excluiu do Brasil porque ele faz parte do problema, isso estava na campanha eleitoral dele, ou quando criticava e classificava como ‘exageros’ a legislação ambiental brasileira. Ele fez campanha contra o excesso de controle, o seu governo vai na linha pelo desmatamento. Ele destruiu e desequipou órgãos de controles e muitas pessoas foram demitidas. Por isso, fica muito difícil acreditar nas boas intenções do governo federal quando os gestos são contraditórios”, disse Molica.

     

    “Houve uma diminuição importante no demsatamento no Brasil, principalmente no governo Lula. No governo Dilma aumenou um pouco. Mas houve uma diminuição muito grande do desmatamento na Amazônia”, disse Molica.

    No entanto, para Molica, o governo Bolsonaro vai na contramão. “A sinalização e a prática do governo são de ‘passar a boiada’. E tem passado a boiada. Pode mudar? Sim, pode e deve. Mas precisa mostrar a vontade com gestos práticos”, finalizou.

    O Liberdade de Opinião teve a participação de Fernando Molica e Marcelo Knopfelmacher. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.

    Fernando Molica no quadro Liberdade de Opinião
    Fernando Molica no quadro Liberdade de Opinião / CNN Brasil (02.nov.2021)

    As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.

    Tópicos