Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Ministro do TSE manda remover publicações de Bolsonaro com discurso na ONU

    Imagens do pronunciamento foram gravadas pela TV Brasil

    Gabriel Hirabahasida CNN

    Em Brasília

    O ministro Benedito Gonçalves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou, nesta sexta-feira (23), que sejam removidas publicações com cunho eleitoral que contenham trechos do discurso do presidente Jair Bolsonaro (PL) na 77ª Assembleia Geral das Nações Unidas gravados pela TV Brasil.

    O ministro negou, porém, que a própria TV Brasil exclua o material.

    Gonçalves ressaltou uma decisão liminar (ou seja, provisória) que proibia o uso dessas imagens na propaganda eleitoral de Bolsonaro.

    “Ratifico os termos da liminar proferida, facultando à autora, nos presentes autos, fiscalizar o cumprimento da determinação para que os investigados “se abstenham de utilizar em sua propaganda eleitoral, divulgada por qualquer meio, imagens captadas de forma pública ou particular, que reproduzam o discurso proferido por Jair Messias Bolsonaro na 77ª Assembleia Geral das Nações Unidas”, decidiu o ministro.

    O ministro ressaltou que “pertencia à arena pública o debate quanto à opção feita pelo Chefe de Estado para ocupar um tempo de fala que é honrosa e tradicionalmente reconhecido ao Brasil”.

    A CNN entrou em contato com os responsáveis pela campanha de reeleição de Jair Bolsonaro, mas ainda não recebeu retorno.

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.