Ministro do TSE autoriza registro de candidatura de Simone Tebet
Segundo Ricardo Lewandowski estão preenchidas as condições de elegibilidade previstas na Constituição
O ministro Ricardo Lewandowski, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), autorizou os registros de candidatura de Simone Tebet (MDB) e de sua vice, Mara Gabrilli (PSDB), à Presidência da República.
Tebet declarou R$ 2.323.735, 28 em bens. Já sua vice Mara Gabrili (PSDB) informou ter um patrimônio de R$ 12.897.348,70. A composição da coligação “Brasil para Todos” será entre MDB, PSDB, Cidadadania e Pode.
Na decisão o ministro concluiu que estão preenchidas as condições de elegibilidade previstas na Constituição.
“A requerente tem nacionalidade brasileira; está em pleno exercício dos direitos políticos; é alistada como eleitora; possui domicílio eleitoral na circunscrição do pleito; possui filiação partidária; e atende à idade mínima de trinta e cinco anos, aferida na data da posse, para concorrer ao cargo de Presidente da República”, disse.
O ministro citou ainda “que não houve apresentação de notícia de inelegibilidade ou impugnação ao registro, que conta com manifestação favorável da Procuradoria-Geral Eleitoral”.
No último sábado, o ministro também tinha validou os registros de Sofia Manzano e de seu vice, Antonio Alves, ambos do PCB; e de Vera Lúcia e Raquel Tremembé, do PSTU.
Debate
As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.
O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.
Fotos – As mulheres candidatas à Presidência na história do Brasil
[cnn_galeria active=”1843576″ id_galeria=”1843602″ title_galeria=”Todas as mulheres candidatas à Presidência do Brasil”/]