Militares não estiveram em palanque político, diz general Etchegoyen
Em entrevista à CNN nesta quinta-feira (8), o ex-ministro de Michel Temer analisou a atuação das Forças Armadas nos atos de 7 de Setembro
O general Sérgio Etchegoyen analisou, em entrevista à CNN nesta quinta-feira (8), a atuação das Forças Armadas nos atos de 7 de Setembro.
“As Forças Armadas cumpriram a ordem e o papel que lhes foram atribuídos por quem tinha competência. Militares não estiveram em palanque político.”
“Misturar as Forças Armadas nisso é misturar numa geleia real uma instituição que estava cumprindo determinações que não são ilegais”, completou.
Para Etchegoyen, “as Forças Armadas passaram a estar na narrativa das duas candidaturas majoritárias: uma que tenta atingi-lá para atingir o presidente e outra que tenta desfrutar do prestígio que têm pelas próprias Forças Armadas”.
Apesar de afirmar que houve aproveitamento político das comemorações do Bicentenário da Independência, o ex-ministro de Michel Temer discordou que os militares tenham participado deste movimento.
Veja a íntegra da entrevista no vídeo acima.
Debate
As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.
O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”1857015″ title_galeria=”Confira as fotos dos candidatos à Presidência que serão exibidas nas urnas”/]