‘Meu governo são os ministros’, diz Bolsonaro sobre ex-vice-líder no Senado
Senador Chico Rodrigues foi flagrado com dinheiro na cueca em operação nesta quarta-feira (14)
Em conversa com apoiadores ao deixar o Palácio da Alvorada na manhã desta quinta-feira (15), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que está sendo acusado de não combater a corrupção por ter nomeado Chico Rodrigues (DEM-RR) como vice-líder do governo no Senado.
O senador foi alvo de operação da Polícia Federal nesta quarta-feira (14), em Roraima, e escondeu dinheiro na cueca durante a abordagem dos policiais. Bolsonaro retirou Chico Rodrigues do cargo de vice-líder após o episódio.
Leia também:
Jair Bolsonaro retira Chico Rodrigues do cargo de vice-líder do governo
Chico Rodrigues pede para deixar a vice-liderança do governo no Senado
DEM avalia suspender filiação de senador que escondeu dinheiro na cueca
“Vocês estão há quase dois anos sem falar em corrupção no meu governo. O meu governo são os ministros, estatais e bancos oficiais, esses são o meu governo”, disse.
O presidente admitiu que há desvios de dinheiro público, mas enfatizou que não há corrupção em seu governo. “Lamento os desvios de recursos”, disse.
Segundo ele, o fato da Controladoria-Geral da União (CGU) também participar da apuração demonstra a preocupação do governo com o problema.
“Nós estamos combatendo a corrupção, não interessa quem seja a pessoa suspeita. A operação de ontem é fator de orgulho para o meu governo, para o meu ministro Wagner Rosário, para a minha PF [Polícia Federal].”