Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    ‘Meu governo são os ministros’, diz Bolsonaro sobre ex-vice-líder no Senado

    Senador Chico Rodrigues foi flagrado com dinheiro na cueca em operação nesta quarta-feira (14)

    Bia Gurgel, da CNN, em Brasília

    Em conversa com apoiadores ao deixar o Palácio da Alvorada na manhã desta quinta-feira (15), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que está sendo acusado de não combater a corrupção por ter nomeado Chico Rodrigues (DEM-RR) como vice-líder do governo no Senado. 

    O senador foi alvo de operação da Polícia Federal nesta quarta-feira (14), em Roraima, e escondeu dinheiro na cueca durante a abordagem dos policiais. Bolsonaro retirou Chico Rodrigues do cargo de vice-líder após o episódio.

    Leia também:
    Jair Bolsonaro retira Chico Rodrigues do cargo de vice-líder do governo
    Chico Rodrigues pede para deixar a vice-liderança do governo no Senado
    DEM avalia suspender filiação de senador que escondeu dinheiro na cueca

    Bolsonaro durante evento na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro
    Bolsonaro durante evento na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro
    Foto: Divulgação/Marcos Corrêa/PR

    “Vocês estão há quase dois anos sem falar em corrupção no meu governo. O meu governo são os ministros, estatais e bancos oficiais, esses são o meu governo”, disse.

    O presidente admitiu que há desvios de dinheiro público, mas enfatizou que não há corrupção em seu governo. “Lamento os desvios de recursos”, disse.

    Segundo ele, o fato da Controladoria-Geral da União (CGU) também participar da apuração demonstra a preocupação do governo com o problema.

    “Nós estamos combatendo a corrupção, não interessa quem seja a pessoa suspeita. A operação de ontem é fator de orgulho para o meu governo, para o meu ministro Wagner Rosário, para a minha PF [Polícia Federal].”