Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Medidas contra empresários têm pontos corretos e outros não, avalia professor

    Alexandre de Moraes determinou quebra de sigilo bancário e bloqueio de contas de investigados, que teriam defendido um golpe em caso de vitória de Lula nas eleições 2022

    Thiago FélixTiago Tortellada CNN

    em São Paulo

    Em entrevista à CNN neste domingo (4), Maurício Zanoide, advogado e professor da Faculdade de Direito da USP, analisou a operação de busca e apreensão contra empresários que teriam defendido um golpe em caso de vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições 2022. A ação da Polícia Federal (PF) foi autorizada por Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

    Zanoide se colocou a favor da instauração de uma investigação, dizendo que para descobrir ou evitar que um crime de tentativa de abolição das instituições democráticas acontecerá, é preciso apurar “no primeiro esboço dele”. Ao mesmo tempo, se mostrou reticente quanto às medidas de restrições futuras.

    “Acho que os atos investigativos, embora invasivos, foram atos que tinham lastro para se fazer a investigação”, pontuou. Quanto às medidas restritivas, o professor afirmou que não havia “tanto lastro indicado na decisão”.

    “Essa decisão, especificamente, algumas coisas eu tecnicamente concordo, e de outras coisas acho que foi um passo um pouco além. Não deveria ter sido tomado naquele momento. Como medida futura, talvez”, ponderou.

    *assista à entrevista completa no vídeo acima

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

    (publicado por Tiago Tortella, da CNN)