Marta tem almoço marcado com Boulos no sábado para primeira conversa sobre eleições
Políticos vão tratar pela primeira vez da aliança para a disputa da Prefeitura de São Paulo
O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) e a ex-prefeita Marta Suplicy (sem partido) marcaram a primeira conversa tête-à-tête para este sábado.
Será um almoço na casa da ex-prefeita, nos Jardins, em São Paulo, no qual vão tratar pela primeira vez da aliança para a disputa da Prefeitura da capital paulista, apurou a CNN.
Além dos futuros parceiros de chapa na disputa pela Prefeitura de São Paulo e os respectivos cônjuges, o deputado Rui Falcão (PT-SP) estará presente no encontro.
O parlamentar também esteve com Marta e o marido dela, Márcio Toledo, na conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na segunda-feira (8), quando foi selada a aliança eleitoral.
Falcão atuou na gestão Marta e foi candidato a vice-prefeito ao lado da ex-petista em 2004, quando ela tentou a reeleição e foi derrotada.
Para integrantes do governo Lula, a presença do deputado nas articulações para o retorno ao PT é importante para engajar o partido na campanha e evitar ruídos na refiliação da ex-prefeita.
No dia seguinte ao encontro com Lula, Marta voltou a São Paulo e deixou o cargo de secretária de Relações Internacionais da gestão Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição no maior colégio eleitoral do país.
Hoje, o prefeito afirmou que a ex-secretária será de fato vice de seu principal adversário, mas tratou o assunto como “página virada”. O emedebista espera contar com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para a disputa, e o partido deve indicar um nome para a vice.