Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Marta com Boulos não impactaria escolha de vice de Nunes, diz Valdemar Costa Neto

    Há um receio entre integrantes do PL de que a composição Boulos-Marta dificulte a vida de Ricardo Nunes na busca dos votos de mulheres

    Jussara Soaresda CNN , Brasília

    O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, disse à CNN que a confirmação de Marta Suplicy como vice de Guilherme Boulos (PSOL) não impactará a decisão sobre o vice do prefeito Ricardo Nunes (MDB) para atrair o eleitorado feminino.

    Há um receio entre integrantes do PL de que a composição Boulos-Marta dificulte a vida de Nunes na busca dos votos de mulheres.

    Após articular seu retorno ao PT com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Marta deixou na terça-feira (9) o cargo de secretária de Relações Internacionais da cidade de São Paulo após reunião com o prefeito.

    “Não (aumenta a pressão por uma vice mulher), temos de ter um vice que mude a vida de São Paulo”, disse Valdemar.

    Prefeita de São Paulo entre 2001 e 2004, Marta chegou a ser cotada para vice do atual prefeito, inclusive com o aval de Valdemar Costa Neto. Na ocasião, ele chegou a dizer que Marta seria uma excelente opção.

    À CNN, o presidente do PL também disse que deseja que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) escolha o vice de Nunes na tentativa de repetir o êxito que teve Tarcísio de Freitas, eleito governador, e Marcos Pontes (PL-SP), eleito senador.

    “Gostaria muito que Bolsonaro escolhesse um vice assim como acertou Tarcísio e Marco Pontes o Astronauta”, disse.

    A expectativa é que definição sobre a chapa de Nunes seja tomada até março. O PL está apalavrado em apoiar a reeelição de Nunes, porém ainda enfrenta a resistência de Bolsonaro, que gostaria de ver um “bolsonarista raiz” na cabeça de chapa.

    Tópicos