Marina Silva recebe alta de hospital após infecção por Covid-19
Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima estava internada em São Paulo desde o último sábado (6)
A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, recebeu alta do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (10). As informações foram confirmadas à CNN pelo médico cardiologista Sérgio Timerman.
De acordo com o especialista, a partir de agora Marina Silva deve ficar em “repouso relativo”, mas sem necessidade de isolamento. A ministra foi internada na madrugada de sábado (6), para o tratamento de uma infecção por Covid-19.
Segundo o boletim médico divulgado na terça-feira (9), Marina evoluía “clinicamente bem e os resultados dos exames de rotina mostram estado de saúde estável e bom”.
Além do apoio de Sérgio Timerman, a ministra esteve sob os cuidados da infectologista Tânia Mara Varejão Strabelli, e do diretor da Divisão de Pneumologia do Incor, Carlos Roberto Ribeiro de Carvalho.
Marina informou pelas redes sociais que havia sido diagnosticada com a doença. No dia da internação, escreveu: “Informo que testei positivo para Covid-19. Estou recebendo o adequado atendimento médico e os sintomas apresentados estão sob controle. A todas e todos que tiveram contato comigo nos últimos dias, em especial nos casos de aparecerem sintomas, recomenda-se realizar teste Covid-19”.
Ainda no sábado (6), a equipe médica constatou que a ministra estava com sintomas típicos de uma síndrome gripal, como coriza, tosse e dor de cabeça, além de um quadro de sinusite, e por isso optou por mantê-la em observação no quarto com aplicação de antibiótico.