Doria tira presidente do PSDB de sua coordenação de campanha
Bruno Araújo será substituído pelo presidente-geral do partido em São Paulo, Marco Vinholi
A equipe do pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, João Doria, comunicou nesta quinta-feira (15) a substituição de Bruno Araújo do posto de coordenador-geral da campanha pelo presidente-geral do partido em São Paulo, Marco Vinholi.
Araújo, que é presidente nacional do PSDB, havia sido convidado por Doria para a função. Mas, em recentes manifestações em entrevistas e encontros empresariais, relativizou a candidatura de Doria, que venceu as prévias do partido em novembro. Essa postura, considerada pouco agregadora, motivou a decisão.
Em suas redes sociais, Araújo manifestou alívio pela decisão e disse que nunca fez questão de exercer a coordenadoria da campanha do tucano.
https://twitter.com/BrunoAraujo456/status/1514980741700100096?s=20&t=VZOSnqj_rk6U231ydl3Qow
Marco Vinholi desempenhou papel fundamental no fortalecimento do PSDB no estado e é considerado um hábil articulador político por sua capacidade de diálogo.
A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por todas as plataformas digitais.
(Publicado por Estêvão Bertoni)