Marco Antonio Villa: Podemos até questionar Lula, mas não vamos passar vergonha no exterior
Comentarista da CNN analisou discurso do presidente Lula na Espanha; Villa também comentou sobre a leitura da CPI do 8 de janeiro e a audiência no Senado do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto
O comentarista da CNN Marco Antonio Villa analisou as falas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Madri, na Espanha, que contou com a presença do premiê espanhol, Pedro Sánchez.
Nesta quarta-feira (26), Lula discursou em Madri e se reuniu também, mais tarde, com o rei espanhol, Felipe VI.
Villa disse que se pode “até questionar” falas e atitudes de Lula, mas que o Brasil “não passa mais vergonha” em âmbito internacional em comparação ao último quadriênio presidencial.
“O pronunciamento foi muito bom. Se fosse no ano passado, com Jair Bolsonaro, não teríamos o mesmo nível de conversa. Demos um salto histórico fundamental. Com o Bolsonaro, é certeza que passaríamos vergonha. Agora, podemos até questionar algumas leituras [de Lula] da conjuntura atual, mas não passar vergonha como passamos nos últimos quatro anos”, disse.
Veja o comentário na íntegra acima.
Marco Antonio Villa é comentarista no programa CNN Novo Dia, de segunda a sexta-feira.
No programa desta quarta-feira (26), Villa também comentou sobre a leitura da CPMI do 8 de janeiro e a audiência no Senado do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, para explicar a alta taxa de juros. Confira abaixo:
Não sabemos quando o 8 de janeiro terminará
Decisões de Campos Neto sobre juros não são técnicas, são políticas
(Publicado por Marcello Sapio)