Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Marco Antonio Villa: Há uma vinculação entre chacina e política armamentista

    O comentarista da CNN analisou a chacina que ocorreu em Sinop (MT) e deixou sete mortos; Ele ainda comentou sobre a entrevista da ministra Marina Silva, regulamentação das redes sociais e a investigação contra Jair Bolsonaro por conta da crise com os yanomami

    CNN Brasil

    O comentarista da CNN Marco Antonio Villa disse, nesta quinta-feira (23), que é possível estabelecer uma relação entre a chacina que ocorreu em Sinop (MT) com a política armamentista promovida pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

    Dois homens entraram em um bar e assassinaram sete pessoas, entre elas, uma criança de 12 anos. A motivação foi que os atiradores perderam um jogo de sinuca que valia dinheiro.

    O ministro da Justiça, Flávio Dino, disse através das redes sociais que a chacina era “resultado de uma política irresponsável” de armamento da população.

    “Há uma vinculação com a política armamentista, não há nenhum exagero do ministro. Nunca houve tanta liberação de armas como no último quadriênio presidencial, e na época foram levantadas questões de que isso poderia ocorrer [tragédias, chacinas] e foram desprezadas. Foi uma tentativa de transformar o Brasil nos Estados Unidos piorado”, disse.

    Confira o comentário na íntegra no vídeo acima.

    Marco Antonio Villa é comentarista da CNN Brasil e está ao vivo no CNN Novo Dia, de segunda a sexta-feira.

    Ainda no programa desta quinta, Villa comentou sobre a entrevista exclusiva da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, sobre as chuvas no litoral da São Paulo, a regulamentação das redes sociais e a investigação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na gestão com a população indígena. Confira abaixo:

    Não há incompatibilidade entre Meio Ambiente e progresso

    Fake news viraram política de estado com Bolsonaro

    São muitos os crimes contra a humanidade na gestão Bolsonaro