Marco Antonio Villa: Deputado que comparou Lula a Hitler reprovaria em história
Comentarista da CNN analisou a sessão da Câmara dos Deputados que teve a presença do ministro da Justiça, Flávio Dino; Villa também comentou sobre os desdobramentos do 8 de janeiro e a governabilidade do presidente Lula (PT)
O comentarista da CNN Marco Antonio Villa analisou a fala do deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP), que comparou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Hitler, e disse que o parlamentar “reprovaria em história no ensino fundamental”.
Bilynskyj comparou, na comissão da Câmara dos Deputados, o presidente Lula com Adolf Hitler e a Josef Stalin por ser contra flexibilizar o porte e a posse de arma pela população civil.
“O objetivo desse deputado, que eu nem sabia quem era, era lacrar. Ele é absolutamente ignorante também, se fosse um aluno de ensino fundamental, ele seria reprovado em história, porque, se ele estivesse na China de Mao Tsé-Tung, na Rússia de Stalin, ou na Alemanha de Hitler, primeiro que ele nem teria parlamento e nem a liberdade de expressar, mesmo que de maneira indevida, como foi”, disse.
Confira o comentário na íntegra acima.
Marco Antonio Villa é comentarista no programa CNN Novo Dia, de segunda a sexta-feira.
No programa desta quarta, Villa também comentou sobre os desdobramentos das investigações do ataque aos Três Poderes em 8 de janeiro e a governabilidade do presidente Lula. Confira abaixo:
Megadepoimentos sobre 8 de janeiro são preço do reestabelecimento da República
Lula precisa retomar governabilidade
(Publicado por Marcello Sapio)