Marco Antonio Villa: Bolsonaro precisa se explicar sobre caso das joias
Comentarista analisou o desdobramento sobre os objetos retidos na Receita Federal e cobrou explicação do ex-presidente; Villa também comentou sobre a visita de Celso Amorim à Venezuela, merenda escolar e governabilidade de Lula
O comentarista da CNN Marco Antonio Villa disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) precisa se explicar sobre o caso das joias apreendidas pela Receita Federal. Villa ainda falou que, caso o ex-presidente tenha “mãos limpas”, ele precisa voltar ao Brasil e contar o que aconteceu.
Na quinta-feira (9), o Tribunal de Contas da União pediu esclarecimentos de Bolsonaro sobre o caso, além de proibir que ele venda ou use as joias que estão em posse.
“Pedir que Bolsonaro e sua esposa [Michelle Bolsonaro] não vendam as joias, que são do Estado, é o óbvio. Agora a questão tem que ser esclarecida o mais rápido possível esse grave incidente, que alguns chamam de peculato, outros de propina, tem todos os nomes possíveis. Nada melhor do que vir a público o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e no Brasil, se ele tiver as mãos limpas, esclarecer o que aconteceu. Devolve as joias e a vida segue. Mas parece que o ex-presidente pensa diferente”, disse.
Confira o comentário na íntegra acima.
Marco Antonio Villa é comentarista no jornal CNN Novo Dia, ao vivo de segunda a sexta-feira, às 6h30.
No programa desta sexta, Villa também comentou sobre a visita do assessor da Presidência, Celso Amorim, à Venezuela, o reajuste da verba destinada à merenda escolar em escolas públicas e a governabilidade do presidente Lula (PT) no Congresso.
Confira abaixo: