Marco Antonio Villa: Ao permanecer nos EUA, Bolsonaro age como “foragido light”
Comentarista da CNN analisou a notícia de que o ex-presidente pode prolongar a estadia na América do Norte; Villa também comentou sobre Nikolas Ferreira, os desdobramentos das joias sauditas e a investigação contra o governador do Acre
O comentarista da CNN Marco Antonio Villa analisou a notícia de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estaria sendo aconselhado a permanecer mais tempo nos Estados Unidos, devido ao caso envolvendo joias sauditas.
Aliado de primeira hora do ex-presidente, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) disse que o retorno de Bolsonaro deverá ficar para o final de abril, “em um momento mais tranquilo”.
Para Villa, a ida de Bolsonaro aos Estados Unidos e a permanência dele sem uma data fixa pra voltar faz com que o ex-presidente aja como um “foragido light”.
“A sugestão de que Bolsonaro permaneça nos Estados Unidos faz com que ele seja uma espécie de foragido light. Ele não é foragido mesmo, mas tem medo de voltar ao Brasil, é um conceito novo. Isso é algo vergonhoso na história do Brasil republicano, isso nunca ocorreu de um presidente ir para o exterior quase como se fosse um refugiado político, fugindo da Justiça do seu país”, disse.
Confira o comentário na íntegra acima.
Marco Antonio Villa é comentarista no jornal CNN Novo Dia, ao vivo de segunda a sexta-feira, às 6h30.
No programa desta quinta, Villa também comentou sobre a acusação de transfobia no discurso do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), os desdobramentos do caso das joias sauditas e a investigação contra o governador do Acre, Gladson Cameli (PP), no âmbito da operação Ptolomeu III.
Confira os comentários abaixo:
Atitude de Nikolas é inaceitável, mas ele não deverá ser cassado
Caso das joias mostra envolvimento de Bolsonaro com atos ilícitos
Indícios levantados contra governador do Acre são gravíssimos