Manifestantes se reúnem na Avenida Paulista para mais um ato em defesa da democracia
Manifestantes carregavam faixas e cartazes com os dizerem “Democracia e paz” e “Levante pela Democracia”
Movimentos populares e centrais sindicais se concentraram no fim da tarde desta quinta-feira (11) em frente ao Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP), na avenida Paulista, região central de São Paulo, em um ato em defesa da democracia e das eleições livres.
A concentração começou por volta das 17h. Por volta das 19h, os manifestantes começaram a caminhada bloqueando o sentido Consolação da avenida. Segundo os organizadores, a caminhada vai terminar na Praça do Ciclista, um trajeto de cerca de um quilômetro.
Manifestantes carregavam faixas e cartazes com os dizerem “Democracia e paz” e “Levante pela Democracia”.
A manifestação acontece no mesmo dia da leitura da “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito” da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Ao final da leitura, houve manifestações do público contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Com quase um milhão de assinaturas, o documento teve a adesão de professores, alunos, ex-ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), banqueiros, candidatos à Presidência, artistas entre outros membros da sociedade civil.