Manifestantes ocupam Avenida Paulista em apoio a Jair Bolsonaro
Dentro de carros e com bandeiras do Brasil, eles pediam o fim do isolamento social e criticavam o governador João Dória (PSDB)
Manifestantes apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ocuparam a avenida Paulista na tarde deste domingo (17). A Polícia Militar abordou alguns carros que estavam parados, mas segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), não há interdições de vias. Os agentes calculam cerca de 20 a 30 carros e cerca de 50 pessoas participando do protesto.
Eles carregavam bandeiras do Brasil e alguns mostravam faixas contra o governador João Dória (PSDB), que prorrogou a quarentena até 31 de maio. Eles também pedem o fim do isolamento social.
Mais cedo, Bolsonaro participou das manifestações em Brasília, em frente ao palácio do Planalto. O presidente destacou que ‘dessa vez não tem bandeira antidemocrática‘ entre os manifestantes. Ele se referia às acusações de que havia apoiado atos contra a democracia em que aliados exibiam faixas contra o Congresso Nacional e o STF em domingos anteriores.