Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Mandato vai ser um ataque às desigualdades regionais, diz Marinho, senador eleito no RN

    À CNN, ex-ministro de Bolsonaro ainda citou a educação como um dos pontos a ser trabalhado

    Marcello Sapioda CNN

    O senador eleito no Rio Grande do Norte, Rogério Marinho (PL), disse nesta terça-feira (4) que o “ataque às desigualdades” será o “eixo principal” de seu mandato no Congresso.

    O contexto da fala foi sobre a questão da educação no país. “Hoje nós temos o ensino médio enciclopédico e absolutamente dessintonizado com a realidade. Os alunos saem do ensino médio sem poder se inserir no mercado de trabalho por falta de capacitação, então é importante para o nordeste, e para o Brasil como um todo, que nós façamos um esforço concentrado para mudarmos o perfil das nossas escolas nos próximos anos, então esse vai ser um eixo principal do nosso mandato, que vai ser um ataque às desigualdades regionais”, afirmou à CNN.

    Do mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro e ex-ministro do Desenvolvimento Regional, ele citou que irá propor que o Nordeste, por um período, “tenha uma condição diferenciada” em relação às outras regiões do país.

    “Nós queremos propor ações a partir da questão tributária em que o nordeste tenha, durante determinado período de tempo, uma condição diferenciada em relação a outras regiões do país, não de uma forma permanente, mas até que nós tenhamos a possibilidade de nos ombrear com as demais regiões, com uma política de crédito diferenciada, de inovação tecnológica e pesquisa para agregação de valor para produtos manufaturados aqui na região, um investimento na área de logística junto à iniciativa privada”, disse.

    Galeria: Presidenciáveis votaram no último domingo (2)

    [cnn_galeria active=”1969423″ id_galeria=”1969640″ title_galeria=”Presidenciáveis votam neste domingo (2)”/]

    Tópicos