Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Maia quer tentar dar ao DEM a conta da derrota de Baleia, diz Efraim Filho

    Líder da bancada do DEM na Câmara comenta declarações do deputado

    Produzido por Rudá Moreira, da CNN, em Brasília

    O líder da bancada do DEM na Câmara dos Deputados, Efraim Filho, rebateu, em entrevista à CNN na tarde desta segunda-feira (8), as duras críticas de Rodrigo Maia ao partido e ao presidente da legenda, ACM Neto.

    “A entrevista do ex-presidente Rodrigo Maia surpreendeu, veio com um tom acima do esperado. Essa acusação de traição, na verdade, é uma tentativa de terceirizar a responsabilidade pela ruína do bloco de Baleia Rossi (MDB-SP), tentar nos dar a conta da derrota. Essa conta nós não aceitamos”, disse, referindo-se à eleição para a presidência da Câmara, vencida por Arthur Lira (PP-AL). 

     

     

    “O que aconteceu é que ele, sim, queria e acreditava que uma frente ampla com partidos de centro e da esquerda seria o caminho para 2022 e não conseguiu a maioria legítima no Democratas. Ele errou na condução do processo, não conseguiu formar essa maioria e de forma pública veio cobrar o presidente ACM Neto. O que faltou foi maioria na bancada. Na democracia, maioria não se impõe, se conquista. Não houve traição, houve falta de maioria”, argumenta.

    Efraim diz que é cedo para avaliar as eleições do ano que vem. “2022 será tratado em 2022. O foco em 2021 é no trabalho, na agenda. Formação de chapas, aliança, eleições, é tema para 2022. Essa antecipação desse debate surgiu por provocação do próprio Rodrigo Maia, jamais esteve em decisão na bancada antecipá-lo”, garante.

    Efraim Filho (DEM-PB), líder da bancada do DEM na Câmara
    Efraim Filho (DEM-PB), líder da bancada do DEM na Câmara
    Foto: Reprodução/CNN

    (Publicado por Sinara Peixoto)