Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Lulismo e Bolsonarismo são fenômenos consolidados na sociedade, diz professor

    Em entrevista à CNN nesta sexta-feira (2), Adriano Oliveira analisou os resultados da última Pesquisa Datafolha para as eleições presidenciais de 2022

    Lucas SchroederBeatriz Cripada CNN

    em São Paulo

    O professor de Ciências Políticas Adriano Oliveira analisou, em entrevista à CNN nesta sexta-feira (2), os resultados da última Pesquisa Datafolha para as eleições presidenciais de 2022.

    O levantamento divulgado na quinta-feira (1º) mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente, com 45% das intenções de voto na corrida pelo Palácio do Planalto. O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 32%.

    Na sequência, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 9%; e Simone Tebet (MDB), com 5%. Soraya Thronicke (União Brasil), Felipe D’Avila (Novo) e Pablo Marçal (Pros) empatam com 1%.

    “O lulismo é um fenômeno fortemente consolidado na sociedade brasileira, assim como o bolsonarismo”, afirmou Adriano.

    Na avaliação do professor, apesar das acusações contra os candidatos mais bem colocados, ambos conseguem manter seus níveis de intenção de voto.

    “Todas as pesquisas divulgadas nesta semana mostram um cenário de estabilidade”, avaliou.

    O especialista ainda pontuou que o cenário atual, diminui “as chances de termos um candidato no segundo turno que não seja nem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nem o presidente Jair Bolsonaro (PL).”

    Veja a íntegra da entrevista no vídeo acima.

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

    Galeria: Confira as fotos dos candidatos à Presidência que serão exibidas nas urnas