Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lula vai aos EUA se encontrar com Biden, mais de 17 mil mortos em terremotos e mais de 9 de fevereiro

    Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarca nesta quinta-feira (9) aos Estados Unidos para um encontro com o mandatário norte-americano, Joe Biden, na Casa Branca

    CNN

    A viagem diplomática do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aos Estados Unidos para encontro com o presidente americano Joe Biden, e a contagem de mortos nos terremotos na Turquia que ultrapassou 17 mil estão entre os destaques desta quinta-feira (9).

    Lula viaja para os EUA nesta quinta-feira (9) para se encontrar com Joe Biden

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarca nesta quinta-feira (9) aos Estados Unidos para um encontro com o mandatário norte-americano, Joe Biden.

    A previsão é de que o petista chegue em Washington no período da noite. Ele ficará hospedado na Blair House, residência oficial da Presidência dos EUA.

    Na sexta-feira (10) o chefe do Executivo brasileiro terá uma série de compromissos. Além da reunião com Biden, estará com o senador democrata Bernie Sanders, um dos autores da resolução no Congresso para que, no ano passado, o resultado da eleição no Brasil fosse imediatamente reconhecido, o que foi visto como um ato em defesa à democracia.

    O petista também terá um encontro com lideranças sindicais norte-americanas.

    Terremoto na Turquia é um dos mais mortíferos deste século

    Mais de 17 mil pessoas foram mortas e milhares ficaram feridas em decorrência do terremoto devastador que abalou a Turquia e a Síria na segunda-feira (6).

    Milhares de prédios desabaram nos dois países e agências humanitárias alertam para repercussões “catastróficas” no noroeste da Síria, onde milhões de pessoas vulneráveis ​​e deslocadas já dependiam de ajuda humanitária.

    Grandes esforços de resgate estão em andamento com a comunidade global oferecendo assistência em operações de busca e recuperação.

    Enquanto isso, as agências alertaram que as fatalidades do desastre podem aumentar significativamente.

    “Um dia vocês vão entender isso”, diz Do Val sobre contradições em informações sobre golpe

    O senador Marcos do Val (Podemos-ES) declarou, nesta quarta-feira (8), que um dia as pessoas vão entender as contradições de suas informações sobre um plano golpista supostamente tramado por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

    “Foi estratégico. O resultado está dando certo. Tenho certeza [que o resultado está sendo positivo]. Com o tempo vocês vão saber qual é, vocês podem ter certeza. O objetivo foi atingido. Claro que eu fiz essa manipulação com notícias encontradas e um dia vocês podem entender isso. Com o tempo vocês vão entender o que acontecer e vão ficar muito felizes”, declarou Do Val em uma conversa com a imprensa.

    Anteriormente, o parlamentar afirmou que suas versões contraditórias tinham “um objetivo que foi alcançado”.

    PT fecha acordo interno por Rui Falcão na CCJ da Câmara

    O PT fechou acordo nesta quarta-feira (8) entre as lideranças internas da Câmara e decidiu que o nome que será apresentado para presidir a Comissão de Constituição e Justiça da Casa neste ano deverá ser o do deputado Rui Falcão (SP).

    Uma reunião de uma comissão formada pelas diferentes correntes internas do partido definiu o nome de Rui. No dia 1º de fevereiro, a CNN tinha revelado que Falcão deveria ser o indicado. Agora, o nome só precisa ser validado pela bancada na próxima terça-feira, o que é considerado uma formalidade.

    Em razão de um acordo formulado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), não deve haver adversário contra Falcão. Lira fez o acordo com o PL, de modo que PT e PL, as maiores bancadas da Câmara, integrassem seu bloco.

    A bancada do PT na Câmara dos Deputados pretende assumir a presidência de ao menos cinco comissões neste ano na Casa: a de Constituição e Justiça (CCJ), de Educação, de Meio Ambiente, de Direitos Humanos e de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC).

    CVM abre mais 4 processos sobre Americanas e inclui KPMG

    A Comissão de Valores Mobiliários decidiu abrir mais quatro processos administrativos para investigar o colapso de Americanas após a revelação de problemas contábeis de R$ 20 bilhões no mês passado que levaram a empresa a pedir proteção judicial contra credores, segundo comunicado publicado nesta quarta-feira (8).

    Um dos novos processos envolve a KPMG e tem como objetivo “apurar eventuais irregularidades” em relação à auditoria realizada pela companhia sobre os resultados da Americanas nos anos de 2017 e 2018, afirmou a CVM.

    A autarquia também abriu um novo processo administrativo para apurar o trabalho da PwC sobre os resultados da varejista entre os anos de 2019 e 2022.

    Os dois outros processos envolvem “denúncias recebidas pelos canais de atendimento da autarquia”.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

    * Publicado por Léo Lopes

    Tópicos