Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Lula teve capacidade de reunir frente ampla da esquerda ao centro, diz Fátima Bezerra

    Governadora reeleita do RN afirma à CNN que voto em Lula no nordeste “está cristalizado”

    Daniel ReisGuilherme Limada CNN

    A governadora reeleita do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), disse, em entrevista à CNN nesta sexta-feira (28) acreditar que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se apresenta como uma alternativa para reconstruir o país porque teve a capacidade de reunir uma frente ampla da esquerda ao centro.

    “[Lula] teve a capacidade de reunir em torno dele um leque de alianças, de apoios, ou seja, uma frente ampla que reunisse da esquerda ao centro”, disse Bezerra.

    Segundo ele, a frente ampla será fundamental para a criação de um ambiente de paz, estabilidade, previsibilidade e compromisso no Brasil. “Trazendo desde já um compromisso com a democracia”, pontua.

    A governadora afirma que o ex-presidente tem um voto consolidado na região nordeste. “As pesquisas apontam que 92% da população brasileira já tem decidido o seu voto e isso aqui no nordeste é mais cristalizado ainda (…) Lula vai crescer a votação no nordeste”, declarou a petista.

    Segundo ela, caso Bolsonaro seja reeleito, parlamentares de esquerda farão oposição com responsabilidade e seriedade às medidas do governo “que venham prejudicar o povo”. Ela pontua, no entanto, que as últimas pesquisas mostraram um quadro de estabilidade, que coloca o ex-presidente como “franco favorito”.

    Bezerra ainda afirma que a gratuidade de passagens do transporte público ajudará a conter a abstenção do eleitor.