Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lula se reuniu com chefe do GSI após CNN publicar imagens de ministro no Planalto na invasão de 8 de janeiro

    Reunião abordou situação de Gonçalves Dias, que aparece em imagens no Planalto durante a invasão, quando as sedes dos Três Poderes foram depredadas

    Lula e o General Gonçalves Dias, Ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).
    Lula e o General Gonçalves Dias, Ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Ricardo Stuckert

    Tainá Falcãoda CNN

    O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o general Gonçalves Dias, se reuniu, na tarde desta quarta-feira (19), com presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ministros no Palácio do Planalto.

    Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Rui Costa (Casa Civil) e Flávio Dino (Justiça) participaram do encontro.

    A reunião foi convocada após a divulgação pela CNN de imagens em que o ministro aparece no Planalto durante a invasão de manifestantes em 8 de janeiro, quando as sedes dos Três Poderes foram depredadas.

    Gonçalves Dias participaria na tarde desta quarta-feira de uma audiência na Comissão de Segurança da Câmara, como convidado, para prestar esclarecimentos sobre o assunto.

    Porém, após a divulgação da reportagem da CNN na manhã desta quarta, o general apresentou um atestado médico para justificar a ausência. Fontes do Palácio do Planalto avaliam, em caráter reservado, que as imagens são “fortes” e que há intensa pressão do Congresso Nacional sobre o assunto.