Lula se manifesta contra o aborto; Bolsonaro critica a Justiça Eleitoral
Ex-presidente divulga carta para os evangélicos, enquanto atual presidente faz críticas à decisão do TSE contra a Jovem Pan
Nesta quarta-feira (19), os presidenciáveis tiveram focos distintos na campanha. O candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), falou com o público evangélico, enquanto Jair Bolsonaro (PL), em entrevista para podcast, comentou a decisão do STF sobre a censura à Jovem Pan.
Lula, na parte da manhã, se reuniu com pastores evangélicos e divulgou uma carta direcionada à comunidade evangélica. Nela, ele se declarou “pessoalmente contra o aborto” e relembrou os feitos de seu governo.
“Sou pessoalmente contra o aborto e lembro a todos e todas que este não é um tema a ser decidido pelo Presidente da República e sim pelo Congresso Nacional […] A grande maioria dos brasileiros e brasileiras que viveram os oito anos em que fui Presidente da República, sabe que mantive o mais absoluto respeito pelas liberdades coletivas e individuais, particularmente pela liberdade religiosa”, disse.
Jair Bolsonaro, entre outros compromissos, participou do podcast do O Antagonista e criticou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de censurar o canal Jovem Pan. Para o presidente, o Judiciário tem “interesse em um dos candidatos”.
“O que transparece para gente, eu não posso afirmar, que por parte de alguns do Judiciário, há um interesse por um candidato, tanto que a censura, desmonetização, derrubada de página, só existem do nosso lado, do lado de lá tem barbaridades acontecendo e ninguém toma providência no tocante a isso”, disse.
Fotos — Veja quem declarou apoio a Lula e a Bolsonaro no segundo turno
[cnn_galeria active=”1976783″ id_galeria=”1979517″ title_galeria=”Veja quem já declarou apoio a Lula e Bolsonaro no segundo turno das eleições”/]
Publicado por Marcello Sapio