Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lula se encontra com senador da Rede e deputado do PSB em Brasília

    Ex-presidente convidou Fabiano Contarato (Rede-ES) para se filiar ao PT

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva Foto: Sérgio Castro/Estadão Conteúdo (7.nov.2016)

    Renata Agostinida CNN

     

    Em giro por Brasília, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu nesta terça-feira, 4, com o senador Fabiano Contarato (Rede-ES), encontro no qual formalizou convite para que ele se filie ao PT. Na agenda do petista, há previsão ainda de conversa com o deputado Alessandro Molon (PSB-RJ).

    Em nota, o senador confirmou o convite e acrescentou que mantém diálogo com outras legendas. “Conversamos acerca da grave conjuntura política nacional, do auxílio emergencial necessário à população, da crise generalizada que o país atravessa sob o governo atual e de perspectivas de filiação partidária ao PT. Eu já havia anunciado minha decisão de desfiliação da Rede Sustentabilidade, e tenho recebido e analisado convites de legendas do campo progressista, com as quais prosseguimos em interlocução. Comunicarei quando houver decisão quanto à filiação a um novo partido”, disse Contarato.

     

    Lula participa dos encontros ao lado do ex-prefeito e candidato à presidência Fernando Haddad; da presidente do PT, Gleisi Hoffmann; dos senadores Jaques Wagner (PT-BA), Paulo Rocha (PT-PA) e Rogério Carvalho (PT-SE), além do deputado Hélder Salomão (PT-ES), segundo informações de sua equipe.

    Na noite de segunda-feira, 13, Lula se reuniu com o deputado Marcelo Freixo (Psol-RJ). O ex-presidente deve seguir na capital até quinta ou sexta-feira, de acordo com sua equipe.