Lula promete criação de ministérios voltados à área social e ao meio ambiente
Candidato à Presidência pelo PT visitou casa de quebradeiras de coco durante campanha no Maranhão
O candidato à Presidência pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, prometeu a criação de ministérios voltados à área social e meio ambiente durante campanha no Maranhão neste sábado (3). O ex-presidente visitou uma casa de quebradeiras de coco e ouviu às reivindicações delas.
“Nós vamos recriar o ministério das mulheres. Nós vamos criar um ministério dos povos originários para que a gente possa ter pessoas sempre marginalizadas também com o ministério. A gente vai retirar o ministério da pesca porque não pode ter a pesca no Ministério da Agricultura”, afirmou Lula. Em outro momento, pontuou criar um ministério da igualdade racial.
Ele acrescentou que tudo será “democraticamente decidido” com a volta de conferências nacionais. Também ressaltou a necessidade de fortalecer cooperativas e outros programas.
“Governo não existe para agradar empresário, banqueiro, fazendeiro. Existe para fazer com que as pessoas de baixo tenham dignidade e possam fazer um curso”, avaliou o candidato.
Além disso, Lula disse que não quer “construir uma sociedade de pobres”, ressaltando a busca por fornecer “salto de qualidade de vida das pessoas” em seu governo. Ele acrescentou que não quer “tirar nada de ninguém”. “Quero que todo mundo tenha o direito de ter o mínimo necessário”, explicou.
“Eu não quero ser pobre, você não quer ser pobre. A gente gosta de coisa boa, a gente quer viver bem. A gente quer se vestir. A gente quer passear. A gente quer ter televisão, carro, computador, celular. A gente quer viajar. A gente quer ter tudo. É por isso que a gente existe para conquistar os bens materiais que nós mesmos produzimos”, pontuou.
Debate
As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.
O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.