Lula pode comparecer à cúpula do clima COP27 após vitória nas eleições
De acordo com aliados do ex-presidente, Lula deverá enviar representantes ou comparecer ao encontro com líderes mundiais em Sharm el-Sheikh, no Egito


O presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pode comparecer à cúpula climática da Organização das Nações Unidas (COP27) no próximo mês.
De acordo com aliados do ex-presidente, Lula deverá enviar representantes ou comparecer pessoalmente ao encontro com líderes mundiais em Sharm el-Sheikh, no Egito, que ocorre a partir de 6 de novembro.
Nesta segunda (31), o governador do Pará, Helder Barbalho, afirmou que o Consórcio Amazônia Legal convidou o presidente eleito para integrar a sua comitiva na COP27. “Estamos trabalhando muito pela regulamentação da economia de baixo carbono e Lula seria um reforço fundamental nesta luta para conjugar desenvolvimento econômico com sustentabilidade”, escreveu Barbalho em seu Twitter.
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, disse em entrevista coletiva nesta segunda (31) que Lula deve realizar uma viagem internacional este ano.
Em entrevista à Reuters, a ex-ministra Marina Silva (Rede) disse que Lula deve enviar “ampla representação” mesmo que não seja uma delegação oficial. A posse do petista será em 1º de janeiro.