Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lula passa por tratamento no quadril, 2ª onda da contraofensiva ucraniana e mais de 26 de julho

    Previsão oficial é de que o presidente realize o procedimento em um hospital da capital federal e despache no Palácio da Alvorada na quinta e na sexta

    Da CNN

    O tratamento no quadril do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a segunda onda da contraofensiva ucraniana contra a Rússia estão entre os destaques desta quarta-feira (26).

    Com dores, Lula deve passar por tratamento no quadril

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve passar por um tratamento no quadril nesta quarta-feira (26), em um hospital da capital federal.

    A previsão foi confirmada à CNN pelo Palácio do Planalto. Nos últimos dias, o petista vem reclamando de dores causadas por uma artrose.

    Por causa do procedimento, a agenda oficial deve ficar suspensa e a expectativa é de que o presidente despache do Palácio da Alvorada na quinta-feira (27) e na sexta-feira (28).

    Governo aumenta leque de possibilidades na reforma ministerial e preocupa aliados

    O Palácio do Planalto decidiu ampliar o número de espaços na Esplanada que podem ser alvo de baixas para acomodar os novos aliados do Centrão.

    O movimento preocupa aliados e precipitou uma movimentação sem precedentes dentro do governo para que ministros se segurem no cargo.

    Além do Ministério do Esporte, passou a ser uma possibilidade para abrigar o Republicanos, segundo fontes que acompanham as conversas, os ministérios de:

    • Ciência e Tecnologia,
    • o de Portos e Aeroportos,
    • e o da Indústria, Desenvolvimento, Comércio e Serviços.

    Segunda onda da contraofensiva ucraniana começou, diz autoridade russa

    Autoridades russas e blogueiros militares afirmaram que as forças ucranianas lançaram uma grande ofensiva na região de Zaporizhzhia, ao sul de Orikhiv, já que parecem ter ganhos modestos na área nos últimos dias.

    “Frente Zaporizhzhia – a segunda onda da contraofensiva [das Forças Armadas da Ucrânia] começou”, um membro da administração militar-civil de Zaporizhzhia instalada pela Rússia, Vladimir Rogov, postou no Telegram na quarta-feira (26).

    “O inimigo enviou forças máximas para romper nossas defesas na direção de Orikhiv.”

    Novo ciclone extratropical atinge hoje o RS, dizem meteorologistas

    Meteorologistas alertam que um novo ciclone extratropical se formará nesta quarta-feira (26) e deverá atingir os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, com possibilidades de fortes ventos e chuvas. O fenômeno será o quarto do tipo a afetar a região Sul do país desde meados de junho.

    O Centro de Hidrografia da Marinha do Brasil emitiu alerta de que toda a faixa litorânea do Chuí, no Rio Grande do Sul, a Florianópolis, capital de Santa Catarina, deve receber rajadas de vento de 60 a 75 km/h. Até a última terça-feira (25), já foram registradas chuvas de até 50 mm/dia e ventos intensos de 40 a 60 km/h no Rio Grande do Sul, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

    A partir desta quarta, deverá haver intensificação dos ventos nas regiões litorâneas dos dois estados, movimentando dunas de areia sobre construções na orla.

    Caso Marielle: há possibilidade de novas delações, diz procurador-geral do MP-RJ à CNN

    Em entrevista exclusiva à CNN, o procurador-geral do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), Luciano Mattos, afirmou que há possibilidade de novas delações de suspeitos de envolvimento no assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes.

    As investigações sobre o caso avançaram após delação de Élcio Queiroz, que confessou ter dirigido o carro com Ronnie Lessa, apontado por ele como autor dos disparos.

    Mattos pontuou que é um “fato muito possível” que outros investigados, após um deles ter feito o acordo com as autoridades, também venham a delatar.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

    (Publicado por Marina Toledo)

    Tópicos