Lula passa por tratamento no quadril, 2ª onda da contraofensiva ucraniana e mais de 26 de julho
Previsão oficial é de que o presidente realize o procedimento em um hospital da capital federal e despache no Palácio da Alvorada na quinta e na sexta
O tratamento no quadril do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a segunda onda da contraofensiva ucraniana contra a Rússia estão entre os destaques desta quarta-feira (26).
Com dores, Lula deve passar por tratamento no quadril
A previsão foi confirmada à CNN pelo Palácio do Planalto. Nos últimos dias, o petista vem reclamando de dores causadas por uma artrose.
Por causa do procedimento, a agenda oficial deve ficar suspensa e a expectativa é de que o presidente despache do Palácio da Alvorada na quinta-feira (27) e na sexta-feira (28).
Governo aumenta leque de possibilidades na reforma ministerial e preocupa aliados
O movimento preocupa aliados e precipitou uma movimentação sem precedentes dentro do governo para que ministros se segurem no cargo.
Além do Ministério do Esporte, passou a ser uma possibilidade para abrigar o Republicanos, segundo fontes que acompanham as conversas, os ministérios de:
- Ciência e Tecnologia,
- o de Portos e Aeroportos,
- e o da Indústria, Desenvolvimento, Comércio e Serviços.
Segunda onda da contraofensiva ucraniana começou, diz autoridade russa
“Frente Zaporizhzhia – a segunda onda da contraofensiva [das Forças Armadas da Ucrânia] começou”, um membro da administração militar-civil de Zaporizhzhia instalada pela Rússia, Vladimir Rogov, postou no Telegram na quarta-feira (26).
“O inimigo enviou forças máximas para romper nossas defesas na direção de Orikhiv.”
Novo ciclone extratropical atinge hoje o RS, dizem meteorologistas
O Centro de Hidrografia da Marinha do Brasil emitiu alerta de que toda a faixa litorânea do Chuí, no Rio Grande do Sul, a Florianópolis, capital de Santa Catarina, deve receber rajadas de vento de 60 a 75 km/h. Até a última terça-feira (25), já foram registradas chuvas de até 50 mm/dia e ventos intensos de 40 a 60 km/h no Rio Grande do Sul, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A partir desta quarta, deverá haver intensificação dos ventos nas regiões litorâneas dos dois estados, movimentando dunas de areia sobre construções na orla.
Caso Marielle: há possibilidade de novas delações, diz procurador-geral do MP-RJ à CNN
As investigações sobre o caso avançaram após delação de Élcio Queiroz, que confessou ter dirigido o carro com Ronnie Lessa, apontado por ele como autor dos disparos.
Mattos pontuou que é um “fato muito possível” que outros investigados, após um deles ter feito o acordo com as autoridades, também venham a delatar.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.
(Publicado por Marina Toledo)