Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Lula lança carta com propostas; Bolsonaro destaca melhora da economia

    Petista concedeu entrevista a uma rádio nesta quinta; Bolsonaro participou de motociata e comício no Rio de Janeiro

    Danilo Moliternoda CNN , São Paulo

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lançou nesta quinta-feira (27) uma carta com propostas para seu eventual governo, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de um comício em Campo Grande, na zona oeste do Rio. O segundo turno das eleições será disputado no domingo (30).

    Lula concedeu uma entrevista à rádio Clube FM, de Brasília, pela manhã. Durante a conversa, ele disse que irá escolher, caso eleito, um ministro da Economia que saiba equilibrar “responsabilidade fiscal” com “responsabilidade social”. Ele não revelou o nome de quem deve ocupar o cargo em seu eventual governo.

    “O perfil do meu ministro da Economia vai ser de um cara que tenha muita inteligência política, compromisso social. Tem que pensar na responsabilidade fiscal, mas também na responsabilidade social”, afirmou na entrevista, que foi transmitida pela manhã.

    À tarde, a campanha petista publicou um documento intitulado “Carta para o Brasil do amanhã”. O texto é uma nova versão da Carta ao Povo Brasileiro, lançada em 2002 — quando Lula disputava a eleição que levaria ao seu primeiro mandato à frente do país. A carta apresenta 13 itens considerados fundamentais pelo ex-presidente para o desenvolvimento do Brasil.

    Bolsonaro cumpriu agendas de campanha no Rio de Janeiro nesta quinta-feira. Pela manhã, ele participou de uma motociata entre Belford Roxo e São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

    À tarde, Bolsonaro participou de um comício em Campo Grande, na zona oeste do Rio. Em discurso durante o ato, ele destacou a criação de novos postos de emprego e a redução nos preços dos combustíveis. Também voltou a comparar o Auxílio Brasil com o Bolsa Família — programas de renda mínima do seu governo e da gestão Lula, respectivamente.

    “Criamos, para substituir o Bolsa Família, que pagava R$ 190 por mês, o Auxílio Brasil de no mínimo R$ 600. E quem recebe pode trabalhar que não vai perder seu auxílio. E deixo bem claro: quando votamos o Auxílio Brasil na Câmara, todos os deputados do PT votaram contra o Auxílio Brasil. Fizemos a nossa parte, tivemos o Parlamento ao nosso lado. Estamos indo em frente”, disse.

    Fotos: Senadores eleitos no primeiro turno

    Tópicos