Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Lula fez discurso muito bem pensado sobre pacificação, comenta jornalista

    Em participação no Arena CNN, a jornalista Dora Kramer falou sobre os acontecimentos após a votação que elegeu Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

    Anna Gabriela CostaElis Francoda CNN , em São Paulo

    Em participação no Arena CNN desta segunda-feira (31), a jornalista Dora Kramer comentou sobre os acontecimentos após a votação que elegeu Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como presidente da República neste domingo (30), pelo segundo turno das eleições.

    A jornalista mencionou o discurso feito pelo presidente momentos após o anúncio do resultado, e destacou que o presidente preparou um discurso pacificador.

    “O presidente eleito faz um discurso muito bem pensado, escrito, com tudo que as pessoas precisavam ouvir da pacificação. Agora precisa ver se essa pacificação não é só retorica, na retórica está bem, precisa ver na prática”, afirmou.

    “Quando ele vai para a [avenida] Paulista e fala no improviso, acho que ele não se deslocou do discurso inicia”, acrescentou Dora Kramer.

    Sobre o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) não ter se pronunciado após a derrota ao pleito da Presidência, a jornalista comenta que o candidato à reeleição “não se preparou para a derrota”.

    “Ele não se preparou para a derrota, não tinha nada escrit. Lula tinha um calhamaço escrito, devia ter um para derrota e um para vitória. Ele [Bolsonaro] não se preparou, e fica dando esse espaço, que a medida que vai passando ele vai se enfraquecendo”, disse a entrevistada.

    O silêncio do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a derrota nas urnas completou as primeiras 24 horas, na noite desta segunda-feira (31), sem previsão de um pronunciamento ou manifestação em um horizonte próximo.

    Ao longo do dia, foi gerada uma expectativa de que haveria alguma fala do candidato à reeleição derrotado. No entanto, por volta das 17h, a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) informou que não havia previsão de fala no Palácio da Alvorada – residência oficial, em Brasília -, onde Bolsonaro está desde o meio da tarde desta segunda-feira.

    Tópicos