Lula faz ato na Baixada Fluminense; Bolsonaro se reúne com prefeitos de SC e RS
Ex-presidente se encontra com prefeito e dirigente do União Brasil no Rio, enquanto atual presidente passa o dia com aliados no sul do país
Os candidatos à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) cumprem agendas de campanha e se encontram com lideranças municipais nesta terça-feira (11).
Lula estará na cidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Ele atende a imprensa às 18h e, às 19h, faz ato junto com o prefeito da cidade, Waguinho (União Brasil), e apoiadores.
Waguinho é presidente do diretório estadual do União Brasil. O partido, na semana passada, liberou seus filiados a apoiarem os candidatos que julgarem melhor. A mulher dele, Daniela do Waguinho, foi a deputada mais votada no estado do Rio de Janeiro, com mais de 213 mil votos.
Bolsonaro, por outro lado, visita os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Às 10h30, ele se reúne com prefeitos, lideranças regionais e empresários catarinenses em Balneário Camboriú. Depois, às 14h30, estará em Pelotas (RS), onde também terá encontro com prefeitos e lideranças locais.
Apoios para o segundo turno
Lula já recebeu oficialmente o apoio de 16 dos 32 partidos políticos brasileiros. Outros cinco partidos formalizaram adesão à candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição.
Estão com o petista a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), Federação PSOL/Rede (PSOL e Rede), PSB, Solidariedade, Pros, Avante, Agir, PDT, Cidadania, PCB, PSTU, PCO e Unidade Popular.
Por outro lado, cinco partidos formalizaram adesão à candidatura do presidente Jair Bolsonaro à reeleição, sendo PL, PP, Republicanos, PSC e PTB.
O segundo turno da eleições está marcado para o dia 30 de outubro.
Publicado por Marcello Sapio
Fotos — Os 27 senadores eleitos em 2022
[cnn_galeria active=”1978520″ id_galeria=”1978391″ title_galeria=”Senadores eleitos”/]