Lula faz acenos a mulheres e à cultura durante caminhada em Belo Horizonte
Ex-presidente defendeu igualdade salarial e voltou a prometer a criação do Ministério da Cultura em evento de campanha na capital mineira
O candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu medidas a favor dos direitos das mulheres e ações na área da cultura durante a agenda de campanha deste domingo (9). Lula esteve em Belo Horizonte (MG), onde falou com jornalistas e participou de uma caminhada.
“Minas quer respeito para as nossas mulheres, chega de feminicídio. Chega. Mulher não foi feita para ser objeto de mesa e cama, mulher foi feita para ser sujeita da história”, disse em discurso durante o ato.
O ex-presidente também defendeu a igualdade salarial entre homens e mulheres, proposta de Simone Tebet (MDB) que foi incorporada pela campanha petista durante acordo de apoio da candidata a Lula.
“A gente tem que regulamentar: mulher e homem, trabalho igual, salário igual”, acrescentou o candidato do PT.
Ao lado de Chico Buarque, Lula voltou a prometer a recriação do Ministério da Cultura e a instalação de um comitê de cultura em cada estado.
“Vamos fazer da cultura, Chico, uma indústria de gerar empregos e gerar renda”, colocou o ex-presidente. “A cultura além de tudo vai ensinar esse povo a ter consciência política”, acrescentou.
*Com informações de Lucas Iotti e Salma Freua