Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Lula fala que agro “não gosta dele”, e Bolsonaro cita tema de discurso na ONU

    Ciro Gomes (PDT) propõe estatal de mineração sustentável; Simone Tebet (MDB) encontra dificuldade de apoio dentro da chapa

    Arte CNN

    Marcello Sapioda CNN

    Nesta sexta-feira (16), os candidatos à Presidência da República cumpriram agendas de campanha. O primeiro turno das eleições está marcado para 2 de outubro.

    Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou um ato com apoiadores no Rio Grande do Sul e falou sobre o agronegócio. O petista afirmou que não tem problema com o agro, mas que o setor “não gosta dele”.

    “Eles não gostam de nós porque eles sabem que vai acabar essa história de invadir a Amazônia, que nós vamos preservar aquele território. Que não dá para deixar invadir os biomas brasileiro, sobretudo o Pantanal, a Mata Atlântica, a Caatinga”, disse.

    Jair Bolsonaro (PL) passou o dia no Paraná, onde fez motociata e comício para apoiadores. Em um do atos de campanha, o presidente relatou como será o discurso na abertura da Assembleia-Geral da ONU.

    “Na segunda (feira), farei um pronunciamento nos Estados Unidos na abertura dos trabalhos da ONU, será um pronunciamento em que estarei voltado para o Brasil, mostrando a nossa potência e o que nós representamos para o mundo”, afirmou.

    Ciro Gomes (PDT) visitou estados do Norte e do Nordeste. No Recife, falou que pretende criar uma estatal voltada à “exploração mineral sustentável” de territórios indígenas.

    “A exploração de recursos minerais pode ser liberada em terras indígenas? Depende. Qual é a dependência? A dependência é: se as comunidades indígenas, e isso eu conheço por dentro, quiserem, a gente pode fazer de forma sustentável, com uma estatal controlada pela comunidade indígena”, afirmou.

    Simone Tebet (MDB) visitou a Feira dos Goianos, realizada em Brasília, e comentou sobre a falta de apoio de candidatos estaduais para a sua campanha, mesmo de partidos que integram a chapa.

    “Eu preciso estar com o povo, não preciso estar com caciques. Eu estou aqui nas ruas conversando com a imprensa, com nossos candidatos a deputados, com aqueles que carregam as bandeiras… Eu prefiro estar com as pessoas. Meia dúzia não conseguiu nos tirar do processo eleitoral”, disse.

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

    Galeria: Confira as fotos dos candidatos à Presidência que serão exibidas nas urnas